terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Porto

"A vida é como um porto
uns chegam outros vão embora
amores morrem e paixões nascem
chamas são acesas outras apagadas.
Busco em cada porto algo que me complete
mas como sei o que terá no próximo?
Não importa, o bom da vida é sonhar
sonhar e sonhar , imaginar e buscar
ainda que reste uma dúvida, 
ainda que lá no fundo uma voz diga que não
ainda que a esperança pareça perdida e que tudo pode ser em vão
ainda assim buscarei o desconhecido.
Não temerei as ondas deste mar, mesmo que revolto
 Não direi não aos sonhos, as paixões.
Não direi não a mim, não renegarei minha raiz
Não recuarei, o medo não existe.
Em cada porto deixarei uma saudade
e em cada saudade a esperança de regressar
E se por acaso eu regressar 
me receba de braços abertos com o coração explodindo em amor
com o sorriso escandaloso e caloroso
e com beijos quentes como aqueles dados nas mais frias noites de inverno.
Mas se ao regressar não te encontrar, ou pior não te ter, ou talvez, você tenha esquecido de mim
Guarde contigo que um dia eu regressei,
 que um dia eu voltei naquele mesmo porto onde você me deixou
e na esperança de sonhar contigo e te ter comigo eu fui novamente embora,
em busca de outro porto em busca de uma nova aventura
deixando neste velho porto um alguém que um dia amei e hoje me deixa saudade
Agora vou partir, seguirei em paz para o próximo porto
esperando encontrar uma nova paixão, e que ao ir embora eu possa deixar mais uma saudade, 
para que com ela fique também o desejo de regressar outra vez."

2 comentários:

  1. Sem Palavras diante de tantas emoções , e cada dia mais vc continue escrevendo lindos textos como esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e que a luz divina de nosso senhor continue te iluminando também, possibilitando para todos nos muitos outros momentos de inspiração :D

      Excluir